Empresa

Um azeite de qualidade superior
100% português

A Stork Olive Oil nasceu em 2013, na Vidigueira, em pleno Alentejo*, para se dedicar à produção ambientalmente sustentável de azeitona e à venda a granel de azeite virgem extra de referência, sendo actualmente uma das 10 maiores empresas portuguesas a operar no sector.

O objectivo, desde o início, sempre foi investir no nosso país, no desenvolvimento local e num produto 100% nacional, saudável e com identidade, história, memória, sabor e tradição, marcando presença em inúmeros pratos de todos os continentes.

Para o efeito, dispomos de mais de 1000 hectares de olival – cultivado com as variedades Arbequina, Hojiblanca, Arbosana e Picual – em dois tipos de regimes: intensivo e super-intensivo.

Neste momento, em Portugal, estamos a assegurar uma média de 6000 toneladas de azeite, alimentando assim inúmeras marcas de referência a operarem na área, como a Sovena e a Galo.

Produto
100% Nacional

+ de 1000 hectares
de Olival

5.500.000 kg
de Azeitona

A nível de exportação, abastecemos empresas em Espanha (o maior produtor mundial de azeite), como a Deoleo, e em Itália, sendo que as nossas mais recentes apostas de mercados a explorar prendem-se essencialmente com o Extremo Oriente (sobretudo o Japão), EUA e Europa do Norte.

Além da estratégia de expansão, nos próximos anos a Stork Olive Oil também pretende continuar a investir na modernização e na inovação no que diz respeito a plantio, técnicas, métodos, máquinas e recursos humanos (mais profissionalizados) para apresentar sempre aos clientes um azeite virgem extra de excelência.

Evolução Cronológica da Empresa

Herdade Monte da Cegonha

Compra da Herdade Monte da Cegonha, com 500 hectares, e respectiva recuperação do olival: adubar e tratar a terra e podar árvores.

2013

Cultivo Intensivo

Cultivo intensivo de 450 hectares de terra com três variedades de azeitona: Picual, Hojiblanca e Arbequina.

Cultivo super-intensivo de 50 hectares com azeitona Arbosana

2014

Lagar em Ferreira do Alentejo

Aquisição de um lagar em Ferreira do Alentejo que, quando foi construído, em 2010, era o maior do mundo, com capacidade para 30 milhões de quilos de azeitona.

2015

Segunda Herdade

Compra da segunda herdade com 250 hectares e plantação da mesma com oliveiras da variedade Arbosana em regime super-intensivo.

2016

Terceira Herdade

Compra da terceira herdade com 300 hectares e plantação de oliveiras Arbosana em regime super-intensivo com métodos ainda mais actuais e inovadores

2017

Produção de Azeitona por Variedade e Campanha
(Toneladas)

Nota: Arbequina, Picual e Arbosana são azeitonas destinadas à produção de azeite, a Hojiblanca destina‐se ao consumo como azeitona de mesa.

Evolução de Vendas de Azeite
(Volume e Preço Médio)

Evolução de Vendas de Azeitona de Mesa
(Volume e Preço Médio)